jump to navigation

Nossos Pressentimentos setembro 22, 2008

Posted by Ramon Barbosa in Reflexão, Reforma Íntima, Tempo.
Tags: ,
trackback

No jardim, na camaradagem do silêncio, Tammy pensava. Como eram diferentes os dias de agora. Diferentes porque seu amado não estava com ela. Rustom, com sua risada franca, sua confiança ilimitada. Rustom que era capaz de entrar em qualquer lugar e, em poucos minutos, se pôr imediatamente à vontade, deixando as pessoas ao seu redor também à vontade. Rustom, seu amado marido, que era capaz de fazer rir à sua nora, ao seu filho.

As folhas das árvores farfalharam, trazendo mais lembranças para Tammy. Ano anterior. Seu marido e o filho na piscina do hotel. Ambos com água pelos joelhos, brincavam. E Rustom gritou para a esposa e a nora:

Vocês sabem o que estamos fazendo? Estamos criando lembranças para o futuro. Uma coisa alegre para vocês recordarem, quando os velhos já não estivermos por perto.

O filho puxara a cabeça do pai para perto de si, apertando-a contra o peito e argumentara que, rijo como era seu pai, com certeza ele sobreviveria a todos eles.

Rustom respondera com um sorriso e versos do poeta Omar Khayyam: Quando a hora chega, chega. Move-se a mão que escreve e, tendo escrito, segue adiante.

Tammy agora pensava se o marido tivera uma intuição de que ia morrer. E lembrava dos dias seguintes, de ternuras redobradas, atenções multiplicadas, sorrisos explodindo a toda hora. Seu marido estava lhe ofertando momentos de alegria para recordar depois, quando a saudade vibrasse forte?

Fora um choque ter a notícia de que aquele coração generoso parara de bater. Sístoles, diástoles, tudo cessara. A bomba cardíaca deixara de operar e logo a morte enrijecia aquele corpo, cuja ausência ela sentia tanto.

Será, continuava a pensar Tammy, será que podemos saber o momento de nossa morte?

* * *

Ninguém avança pela estrada do progresso espiritual sem o auxílio da Divindade, por intermédio dos nobres Espíritos que se transformam em guias da Humanidade. São eles que assessoram os homens, zelando por eles, na qualidade de anjos guardiães. São essas almas excelsas que, conhecendo as ocorrências que, de forma geral, estão delineadas para os seus pupilos vivenciarem, os inspiram ou guiam pela senda mais apropriada. Através dessa inspiração é que acontece o chamado pressentimento.

Também acontece que o próprio Espírito reencarnado recorda, de forma espontânea, da programação que para si traçou, antes de reencarnar. Dessa forma, pode ter, como intuição, a advertência de que seus dias na Terra estão finalizando. Por isso, idealiza passeios, diligencia providências que evitarão transtornos para sua família, torna-se mais alegre ou mais introspectivo.

Em uma palavra, ele se vai despedindo da vida, deixando um rastro de bondade, de alegria para que os seus amores tenham recordações positivas para alimentar a imensa saudade dos dias da sua ausência.

* * *

Fiquemos atentos aos pressentimentos, analisando-os de forma clara e tranqüila, quando ocorram. Avaliemos qual a mensagem de advertência ou socorro de que se fazem portadores. Apuremos nossa sintonia com os Espíritos guias, a fim de que com maior facilidade possamos registrar e direcionar de forma saudável e proveitosa os pressentimentos.

Comentários»

1. dirce bolderini lemes - outubro 31, 2008

meu nome é DIRCE estou sentindo a presença de uma pessoa ( ela esta viva) como se estivesse perto de mim o tempo todo quero saber porque estou sentindo isso e oque é isso que eu sinto..obrigada.

2. Frank - maio 22, 2009

Olá, me chamo Frank e recentemente estou com uma sensação de que algo muito grande vai acontecer, nao sei se é bom ou ruim…mnas que será grandioso…e junto com isso me vem uma crise de existencia…tipo, pq estamos aqui, o que fiz de minha vida ate agora, etc…o que será isso? obrigado pelas respostas e comentarios,…

3. mari - setembro 28, 2009

sinto uma angustia de alguma coisa ruim vai acontecer, é um aperto no peito sabe, vontade de chorar não consigo entender esse sentimento, já senti isso antes e aconteceram coisas ruins.

Lurdinha Costa - abril 30, 2012

Eu tbm sinto isso. E um dia depois acontece. Mais não consigo saber o q vai ser e com qm. Só vejo o fato. Ontem mesmo aconteceu. Fiquei desesperada. Queria tanto entender isso. Fora os sonhos q vejo acontecendo tbm.

erika - julho 21, 2012

Essa sensaçao tbm acontece cmigo, e sempre q acontece, eu recebo um noticia ruim ,

4. fatima - novembro 4, 2009

as vezes penso ou sonho com alguma coisa acontecendo com uma pessoa
e logo acontece algo parecido mais so lenbro guando acontece gostaria de nao sentir essas coisas por que nao consigo ajudar ou avisar por que as pessoas nao acreditam

5. claudia andrea ribeiro guimaraes - novembro 19, 2009

sinto a prezença de alguen perto de mim
e depois disso uma angustia muito grande
nao posso falar isto com ninguen se nao sou chamadad de louca
oque devo fazer sera que preciso ajudar alguen

6. pamela patricia moura - janeiro 25, 2010

sinto uma algunsitia tão grande fico presentindo q alguma coisa mto ruim ta pra acontecer muitas vezes comigo e tbm com meus amigos choro sem para e mauitas das vezes sinto q tem alguem do meu lado me lhando ou a soprando na minha orelha pode me expricar o q é isso tenho tanto medo?

7. Camila Lopes - abril 12, 2010

tenho 20 anos, sou homossexual muito bem resolvida e em um relacinamento muito bacana. Tenho sonhado com bebes meninas, no primeiro sonho, eu a pegava no colo, conseguia perfeitamente olhar cada detalhe dela. No segundo era uma bebe menor, mais nova, e eu estava amamentando ela… sempre que acordo desse sonho acordo com saudade da criança, como se ela fosse minha! Sem contar que ando sentindo que minha vida tera uma mudança muito grande, sinto uma necessidade imensa de creser, independencia financeira acho que pode ser algo relacionado,nao sei o que é, e estou quase explodindo com esse sentimento que fica cada vez mais forte, como se essa mudança estivesse cada vez mais perto.

Ramon Silva - abril 12, 2010

Interessante… Procure ficar atenta aos sinais que a vida dá… 😉

8. Ruth - maio 6, 2010

Boa noite!
Quando estou deitada em minha cama, algumas vezes, eu sinto que o meu corpo sai e levita, ao mesmo tempo, passa na minha mente um filme muito rápido de algo que não estava pensando ou uma situação. Eu percebo que não é sonho, é algo real. No dia seguinte em me lembre de quase tudo e fico com o pressentimento que foi uma mensagem, um recado ou um aviso, mas eu nem sempre consigo decifrar. O que pode ser este estado?

Ramon Silva - maio 6, 2010

Olá Ruth,

Pela sua narrativa, o que me parece é que você teve uma projeção astral. Procure um pouco mais sobre isso no Google que você terá mais esclarecimentos.

Abraços

9. nathalia - julho 5, 2010

Olá meu nome é Nathália.
Por incrivel q pareça, tenho 14 anos, mto nova pra sentir essas coisas, nao acha?
Pois é. Vem acontecendo coisas mto estranhas comigo, principalmente a noite, qdo parece q algum espirito esta tentando levar minha alma e, como nao consegue, eu levo comigo, a tristeza, angustia..
Tenho mtos pressentimentos e , nenhum deles sao bons, vem sempre com a impressao de um duelo entre espiritos, e q o q salva a huminade é o meu espirito.Meus sonhos nao sao mto bons e sempre parece q é encarnaçao.
Por favor, eu preciso de ajuda, nao suporto mais, pq é mta dor q eu sinto…

Camila - julho 6, 2010

acho que seria bom voce conversar com alguem que entende, um médium. Essas coisas de sentir angustia e chorar sem nenhum motivo aconteciam bastante comigo quando eu era mais nova… depois de conversar com alguem e entender melhor algumas coisas pude ser ajudada e ajudar…no entanto uma coisa é fato, temos que nos apegar a algo, quando se sentir assim, se imagine com luz, uma luz muito forte em volta de você e reze.

10. nathalia - julho 7, 2010

obrigada Camila, pela sujestao, vou ver se eu acho alguem q entende um médium…
faz tres anos q sinto isso, nao sou a unica da familia. tenho mais tres primas q sao médium, mas o nivel de mediunidade delas sao mais avançadas, pq sao mais velhas.Minha mae nao sabe q sou um medium, nao contei por q tenho medo dela achar q é brincadeira, ou se levar mto a serio e querer me levar ao psicologo.
mas hj eu tive o pior dos pressentimentos q eu já tive, foi um presentimento de morte, sentir meu peito apertando, minha respiraçao ficou ofegante e qse nao conseguia falar.Minhas maos tremiam, e suei frio. sinto uma presença de espirito mto forte, dai vem meu medo… queria poder ter mais contato com isso, com certeza é uma mensagem do além.
por enquanto é soh isso e , obrigada pela ajuda!
Fique com Deus!

11. Ramon Silva - julho 7, 2010

Natália,

Cuidado na hora de procurar um médium. Em vez de procurar um médium, procure uma instituição Espírita neste caso, creio que ela poderá te orientar melhor.

Se você já quiser começar a entender o que está se passando com você, dê uma olhada no Livro dos Médiuns, acho que lá você pode começar a se informar. O link para o livro on-line é http://goo.gl/MkAm

Se quiser se aprofundar mais, leia também O Livro dos Espíritos.

nathalia - julho 9, 2010

ok1
mto obrigada!

12. nathalia - julho 12, 2010

uma duvida:
Deus escolhe as pessoas para serem médiuns?

13. Ramon Silva - julho 12, 2010

É uma pergunta bastante profunda. E a resposta é Sim e Não. Sim, porque tudo ocorre de acordo com a vontade de Deus. E Não, porque no planejamento da sua atual encarnação, muito possivelmente, você escolheu ser médium para executar determinado algum tipo de trabalho.

Procure um Centro Espírita (Kardecista) para que você seja melhor orientada.

14. Imaculada - setembro 18, 2010

olá tenho o msm caso da fatima: as vezes penso ou sonho com alguma coisa acontecendo com uma pessoa
e logo acontece ,toda vez q sonho sei e tenho o pressetimento q n sonhei por acaso,o sonho quis mim dizer algo q no momento n percebo,passo o dia todo pensando mas n consigo esclarecer nada,ae de repente acontece e eu lembro q o q esta acontecendo foi o q meu sonhe quis dizer,gostaria de nao sentir essas coisas por que nao sei como ajudar as pessoas,mass sei q é um dom e eu gostaria de saber mais,estuda-lo,dezenvolve-lo.N conheço meu irmão,ele nasceu 3 anos antes de mim,e morreu com um mes e quinze dias,ou seja nunca o vi mas sinto ele tão presente em vinha vida,muitas vezes chego a falar com ele,tem tbm meu anjo da guarda,n ssei se eles saõ a msm pessoa mas tenho a certeza q sou protegida por eles…bom se puder esclareceralgumas de minhhas duvidas agadeço

15. Fernanda - dezembro 6, 2010

Olá, preciso muito da sua ajuda, frequento já faz algum tempo, casas espíritas sérias em SP. O problema, é que certa noite acordei e lembrei que algo tinha me incomodado pouco tempo antes, lembrei ter visualizado o número 36(tenho 32 anos) e junto veio algo tipo: a idade em que vou morrer! Pode ter sido isso um aviso, mesmo eu nâo estando preparada pra isso?? P.S. Nâo sei se nesse caso que relato isso se deu como um sonho ou o que, mas normalmente em outras noites tenhos muitos pesadelos, e diariamente sempre convivo com medo de doenças graves e etc. Por favor me ajude!!!

16. Danielli Souza - janeiro 17, 2011

Olá,eu estava com uns pensamentos que eu iria sofrer um acidente e que eu iria amputar algum membro do meu corpo, sofria mto com esses pensamentos, depois descobri que na mesma epoca desses pensamentos,uma amiga muito querida de outra cidade sofreu um acidente de carro e que amputou a perna.Seria uma premonição? Por favor me responda.

Ramon Silva - janeiro 19, 2011

Olá Danielli,

Não podemos dar uma resposta assertiva sobre realmente o que pode ou não ser. Tem aspecto de premonição? Tem sim. É? Não sabemos. Não temos como ter esse tipo de resposta porque não sabemos exatamente quais são seus pensamentos no cotidiano. Não sabemos a natureza das informações que você consome, do quanto seu inconsciente é afetado pelas tragédias que vemos na televisão. Mas, assumindo que os fatores relatados são mínimos, nada poderia impedir que algum Espírito estivesse te intuindo que algo iria acontecer. Como disse, não temos como afirmar. Apenas mostrar algumas possibilidades e você, avaliando a si própria, terá condições de dizer se é isso ou aquilo.

Muita Paz

17. Fernanda - janeiro 20, 2011

Ramon, fui em orientações de C.E. e me disseram que não tem nada a ver, que Deus não deixaria eu saber que morreria aos 36(tenho 32) só para me deixar sofrendo por antecedencia, que nesse caso eu saber não faria diferença nenhuma e só me traria sofrimento, portanto pra eu tirar essas idéias ruins da minha mente, vc concorda?? Responda por favor.
P.S. Sou a Fernanda que formulou a pergnta do dia 6 de DEZ.

Ramon Silva - janeiro 20, 2011

Oi Fernanda! Sua atitude de procurar um C.E. (já que sua base religiosa é o Espiritismo) foi excelente! A explicação que eles deram foi perfeita mesmo. O que você tem que trabalhar e o controle dos seus próprios pensamentos. Procurar pensar sempre coisas boas! Não deixe esses pensamentos te deixarem pra baixo, afinal você é “deusa”, porque Jesus disse-nos “vós sois deuses”, ou seja, somos co-criadores do universo. Então, se você tiver triste, não vai desempenhar um bom trabalho de criação hein! 😉

18. lovetoloved - janeiro 23, 2011

Olá a todos. Gostaria de saber, se possível, o que significam algumas visões que já tive. Umas delas que mais me assustou foi de repente quando fechei os olhos, apreceu na minha um rosto de mulher.Só que metade era normal e a outra metade comletava o rosto, só que, como se estivesse podre. Levei um susto daqueles. será que tem algum significado? O rosto é de pessoa conhecida. Agradeço alguma luz sobre o caso.

19. antonio - janeiro 23, 2011

Postei ontem uma dúvida e a mesma nao está mais no post hoje.De qualquer forma escreverei se novo.
Tenho tido algumas visões de tempos em tempos.Uma que mais me assustou, foi ter visto a imagem de um rosto de mulher. A metade deste rosto era normal a outra metade estava podre. Não o sei o que significa isso, se é que significa alguma coisa.
O rosto é de uma conhecida minha. Estou em busca de alguma idéia desde 08-2010. Estranho é não encontrar resposta alguma ou alguma idéia.Sempre acontece coisas como esta. Não recebo resposta, a mensagem some.Pessoas com disposição e aparente condição de ajudar no orkut que tem entre os “amigos” que “aparentemente” são pessoas que lidam com “coisas” erradas, estão lá. Fazendo parte destes orkut. Eu já tentei ser aceito em alguns.Mas meus pedidos para ser aceito nestes orkut foram negados. Será que eu não devo descobrir o significado destas visões? Não sei. Só sei que vou continuar procurando. Tenho que continuar procurando pois isto me incomoda. Se por acaso o dono deste site não puder ou não souber algo a respeito desta visões, por favor pelo menos diga algo. Para eu saber que esta mensagem foi lida. Se estou postando alguma coisa errada, por favor diga o que é. Obrigado.
Antonio

Ramon Silva - janeiro 23, 2011

Oi Antonio, tudo bem?

Na verdade, o seu comentário estava aguardando moderação. Mas eu o aprovei. O que parece ser é realmente uma visão. Eu recomendo que você procure um Centro Espírita, onde poderá receber as orientações devidas para esse tipo de fenômeno. Tem uma comunidade no orkut que eu participo, chama-se Espiritismo Sem Melindres, que talvez o pessoal lá poderá te ajudar.
Espero ter ajudado.
Ramon

antonio - janeiro 23, 2011

Olá Ramon, obrigado pela atenção. Eu já estava preocupado por não conseguir me comunicar sobre este fato com outras pessoas. vc já me ajudou confirmando o recebimento da minha mensagem. Mais uma vez obrigado. Fique com Deus.
antonio

20. Leni - fevereiro 2, 2011

Oi! Ramon, adorei esse site. Será um de meus favoritos… A sua maneira de divulgação da Doutrina espírita é mesmo Fascinante.
Você é muito simpático, persuasivo e humano. Felicidade e paz para sua esposa e família.
Bjs

Ramon Silva - fevereiro 2, 2011

Obrigado Leni, mas essas palavras dos posts não são minhas… Eu recebo diariamente por e-mail as mensagens – veja aqui – e os posto aqui. Faz muito tempo que não tenho postado nada. Mas sempre respondo os comentários. Se você gostou desse, provavelmente vai gostar do meu blog, onde eu mesmo posto as minhas mensagens.

Obrigado pela visita, volte sempre!

21. bruna - março 30, 2011

OI Ramon.
eu queria que voce me ajudasse com uma coisa que aconteceu comigo hoje.
eu estava de manha, estudando para uma prova na auto escola. Derepente eu fiquei em estado de tranze olhando o nada um ponto fixo, sem expressao alguma. Foi ai que começei a sentir uma coisa estranha dentro de mim, um tipo de sentimento que eu nao sei explicar, eu so tinha certeza de que algo iria acontecer, so que foi um sentimento muito forte, mas do que das outras vezes, so nao sei decifrar se é bom ou ruim, e isso me deixa muito confusa, eu fico nervosa e sem sentido.
Ja sinti isso algumas vezes, e coisas aconteceram.
Fico com medo. O que voce acha disso?

Obrigada pela atençao. Beijos

22. silvana movio alves - junho 12, 2011

não sei se vc pode me ajudar,mas se não puder.gostaria que vc conversasse com quem entende e me respondesse…..
minha dúvida é a seguinte…trabalhei arduamente por tres anos e meio em uma empresa….e quando estava tudo certo e marcado até a data da minha promoção…a empresa contratou uma outra de gestão…..para alinhar os trabalhos,melhorar os resultados de balanço. e ai começou o problema e com isto minha promoção e instabilidade na empresa foi por terra….mandaram um gestor que ia ficar nove meses na empresa,e logo que esta pessoa chegou,eu ja percebi que não ia dar certo comigo como não deu mesmo….esta pessoa tinha um ar de falsidade, e arrogancia, para ele só importava,era o que o dono da empresa falava…até que um dia nós nos desentendemos ele me falou um monte de besteiras e eu me sentindo muito ofendida..sai da empresa…
em resumo…..derepente chega uma pessoa do nada….e toma os ares de gerente,deita e rola….e atrapalha um projeto grandioso e que foi tão aguardado. por mim..
será que isto é sinal de que eu estava no caminho errado……devo me sentir aliviada por ter saido da empresa e poder trilhar outros caminhos…….
muitos outros funcinarios ja sairam da empresa também.

obrigada..

23. Lurdinha Costa - abril 30, 2012

O problema é q se a gente comentar o q sente,todo mundo vai achar que a gnt la louca ou que quer aparecer. Por isso comento só com uma pessoa,para ela ver que não tõ mentindo.E depois ela fala q eu sou estranha mesmo. As vzs da um medo de mim mesma.

24. Bruno Alexander - novembro 14, 2012

Oi , meu nome é Bruno , eu sinto arrepios , aperto no coração e outras coisa , e no dia q da isso em mim , algo ruim acontece , esses dias eu sentia q alguma coisa ruim ia acontecer com algum amigo meu , e no final da aula o primo da minha melhor amiga foi atropelado . Não sei mais o q fazer !

25. INACIO - dezembro 8, 2012

GOSTARIA DE SABER SE O QUE SINTO É REAL OU SOBRENATURAL, SEMPRE QUE SINTO UM MAU ESTAR COMO POR EXEMPLO PENSAMENTOS SOMBRIOS, FALTA DE AR E AS VEZES ANSIAS DE VÔMITOS, SEMPRE QUE SINTO ESTES SINTOMAS ALGUEM CONHECIDO MEU MORRE NO MÁXIMO 3 DIAS.PESSO A AJUDA DE ALGUEM A COMPREENDER OQUE ESTAR ACONTECENDO COMIGO

Luiz Paulo Amaro - janeiro 22, 2013

Inacio tenho o mesmo problema que o seu.
Sempre passo mal e depois de alguns dias alguém morre.
E depois não sinto mais nada.
Mês passado sonhei com um rapaz que era um amigo afastado que fazia tempo que não o via e depois de umas semanas ele morreu em acidente de carro.

26. kathrein - setembro 9, 2013

Boa noite, gostaria de saber se tem como retirar algo que não queria. Toda vez que vai acontecer algo ruim eu sinto algo muito forte o coração dá um aperto, mas não consigo saber o que vai acontecer e nem com quem? Depois acontece algum fato mto ruim não conto para ninguém pois a maioria das pessoas não acreditam. Aconteceu esses dias quase perdi meu pai eu senti esse aperto antes dele sair de casa, não sabia o que iria acontecer mas sabia que era algo muito ruim e não pude fazer nada, é muito ruim.

27. Ana Mónica Araújo - maio 5, 2014

Boa noite,o meu nome é Ana Mónica.
Há muito tempo que tenho pressentido presenças me rodeando, principalmente quando estou a dormir. Primeiro começo a ouvir falar comigo e depois sinto como de fossem patas de animais a mexer encima da minha cama. É uma sensação tão real que me faz saltar da cama apavorada..Ás vezes sinto que se deita ao meu lado e outras vezes que mexe no meu cabelo e me faz festas. Acho que não me quer fazer mal, pois numa dessas vezes sussurrou ao meu ouvido:
Não te assustes, estou aqui para te ajudar!
Mas eu fico tão assustada, que chamo logo o meu anjo da guarda ou os bons espíritos para me ajudar.
Cada vez mais tenho medo de adormecer e a única maneira de conseguir dormir é com luz acesa.
Estou a passar uma fase muito, muito má no meu casamento, será que tem alguma coisa a ver com isso? A verdade é que sempre tive estas sensações mas ultimamente pioraram muito.
Obrigada pela atenção.

Ana Araujo

Ramon Silva - setembro 1, 2014

Oi, te adicionei ao skype para conversarmos.

28. Alexandra da Silva - junho 7, 2014

Estou tendo um pressentimento muito ruim com meu irmão, sinto q algo muito ruim vai acontecer com ele, q ele vai se morto, e sinto uma angústia, ansiedade, um aperto no peito, como se já tivesse acontecido. è q ele ta envolvido com uns caras barra pesada, e ele tem só 14 anos, já até se envolveu em roubo. Não sei se é preocupação minha, ou um aviso. Não sei o q fazer, pois ele é um bom garoto com a família e eu o amo demais.

29. Brenda Resplandes - outubro 17, 2014

Oie meu nome e Brenda e u tenho 14 nos e Vejo vultos,tenho pressentimentos de alguem estar chegando,mais nao vem ninguem, tenho sonhos que acabam virando realidade mais nao me lembro so quando acontece.Me arrepio direto sem motivos,as vezes ou meu pé ou minha mao começam a formigr e tenho vontade de escrever.Eu ando pesquisado muito sobre espiritos confesso que tenho um pouco de medo mais me interesso mto e tenho uma duvida.Se sou uma medium?

Ramon Silva - outubro 21, 2014

Brenda, provavelmente você é médium. Recomendo que você procure uma Casa Espírita para te dar maiores informações.

Abraços

30. Edson Gomes - maio 5, 2015

GOSTEI MUITO.EU
LUIZA LOPES

31. gal - maio 20, 2015

Estou muito angustiada como se algo ruim fosse acontecer comigo, parece q é uma preparação pra uma situação. Sem vontade de estudar, de trabalhar, muito ansiosa, pensamento distante, muito preocupada mas não sei com oq. Tenho 31 anos, sou espiritualista e nem vontade de ir ao templo tenho tido. Mas parece que estão me avisando que algo está por vir me ajudem. Boa noite

32. lidiane - junho 2, 2015

tenho pré sentimento de que algo vai acontecer com alguem e é sempre alguem próximo a mim.

33. lidiane - junho 2, 2015

oi meu nome é Lidiane.tenho pré sentimentos de que algo ruim vai acontecer com alguém. próximo a mim.e sempre acontece.

Marcos - março 1, 2016

Oi por gentileza, meu nome é Marcos e por varias e várias vezes olho uma pessoa na rua e penso que é uma pessoa conhecida mais não é, oque me deixa intrigado é que pouco tempo depois disso eu encontro com a pessoa que eu achava que tinha visto ao tempo atras, alguém tem explicação pra isso? Se fosse só coincidência não aconteceria sempre, Whats: 42-99461719

34. Daniella - julho 28, 2016

As vezes tenho um pressentimento ruim sobre uma pessoa que gosto muito uma vontade de chorar um aperto no coração e isso me provoca medo de algo ruim com ela


Deixe um comentário

